Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

5 dicas para você fazer ou manter suas tranças

Cabelos CacheadosCuidadosDicas

5  dicas para você fazer ou manter suas tranças

 

5 dicas para você fazer ou manter suas tranças

Vamos ser sinceros.

Não é sempre que nós temos paciência ou tempo para manter uma rotina de cuidados intensos que nossos crespos exigem.

Sinceridade, novamente: a transição não tem nada de poético na prática. Vale a pena cada momento mas é complicado encarar vários tipos de textura no cabelo.

As tranças são excelentes alternativas para quem deseja uma mudança no visual ou um período de sossego. Nos benefícios ainda podemos listar: o forte significado cultural e ancestral para todos os negros, praticidade no dia-a-dia e o auxílio no crescimento, já que as tranças protegem os fios contra as agressões externas.

 

E se você ainda tem algum receio de se jogar no bate trança, seguem 5 dicas rapidinhas pra você usar e abusar:

 

1 – Compre seu próprio jumbo e escolha uma trançadeira de confiança

O valor do serviço pode diminuir bastante se você levar seu próprio jumbo de cabelos sintéticos na hora de trançar. E é uma delícia escolher entre uma infinidade de opções que há no mercado.

 

 

2- Proteja seu cabelo na hora de dormir

Vale uma meia-calça fora de uso, fronha de seda ou touca de cetim. Vai manter o frizz longe de suas tranças por mais tempo.

 

3- Mantenha seu couro cabeludo saudável

Muita atenção ao excesso de oleosidade que pode ocorrer. Você pode resolver isso utilizando um bom tônico antes da lavagem.

 

 

4- Lave as tranças (no mínimo) de 15 em 15 dias

É indicado que você lave apenas com shampoo e em pouca quantidade, um óleo vegetal vai ajudar a manter a hidratação no comprimento das tranças e em seu cabelo natural no meio do jumbo.

 

 

5- Faça uma manutenção nas extremidades em 4 ou 6 semanas

O crescimento do seu cabelo natural continua (as vezes até acelera) pelo uso de tranças, uma manutenção é bem-vinda para mantê-las em um alinhamento que favoreça seu look.

 

 

O uso de tranças não é indicado por mais de 3 meses seguidos (há um peso que deve ser considerado sobre seu cabelo natural), mas acredito que deu para perceber que a manutenção é tranquila e o visual fica INCRÍVEL.

 

E aí, povo? Gostaram?

Bora aderir?

 

Um beijo grande,

 

Xan.

Xan Ravelli

Blog Soul Vaidosa

Posts Recentes:

Posts mais acessados